Sessão Paralela II.B

Sessão Paralela II.B
Conversas com Profissionais: Esclarece o teu Futuro

 

Nuno Cardoso, ADIFA

Com a presente comunicação pretendo partilhar um pouco do percurso profissional, desde que terminei o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, em 2013.

Neste sentido, de uma forma sumária, abordarei o percurso associativo, o início de carreira profissional na Ordem dos Farmacêuticos e a transição para o setor da Distribuição Farmacêutica, através do ingresso na recém-criada ADIFA – Associação de Distribuição Farmacêutica (em 2017).

Em paralelo, importará reforçar a importância da participação noutras estruturas, como é o caso do GIRP – European Healthcare Distribution Association, no Grupo Profissional de Distribuição Farmacêutica e, mais recentemente, o regresso à Ordem dos Farmacêuticos enquanto membro da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas.

Ao longo da apresentação, pretende-se abordar a importância da resiliência, gestão de expectativas, planeamento e definição de objetivos, a nível pessoal.

Por outro lado, serão abordados alguns dos desafios do setor da distribuição farmacêutica de serviço completo e do exercício profissional nesta área.

 

 

 

 

Sofia Fonte, Novartis

 

 

 

 

Mónica Condinho, Acompanhamento Farmacoterapêutico

Helena Neves, IPO-Porto


Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, em 2013. Especialista em Farmácia Hospitalar pela Ordem dos Farmacêuticos, em 2018. 

Desde 2013 exerce funções como farmacêutica hospitalar no Instituto Português de Oncologia do Porto. Entre 2014 a 2017 foi ainda farmacêutica tarefeira nos Serviços Farmacêuticos do Hospital Pedro Hispano. 

Em 2015 desenvolveu o modelo de Reconciliação da Terapêutica para os Serviços Farmacêuticos do IPO-Porto e desde aí encontra-se directamente associada a este projecto. 

 

 

 

 

Eduarda Figueiredo, Germano de Sousa

 

 

 

Moderador

Pedro Gameiro