Sessão Paralela I.C

Sessão Paralela I.C
O Valor dos Medicamentos e dos Dispositivos Médicos

Heitor Costa, Apifarma

Licenciado em Medicina, possui formação pós-graduada em Farmacoepidemiologia e MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade. Exercia, desde Agosto de 2009, o cargo de Director de Relações Institucionais e Comunicação na Sanofi-Aventis.

Em 2004/2005 foi Assessor da Secretária de Estado da Saúde, tendo, entre outras funções, a de acompanhamento da política do medicamento e da actividade do INFARMED.

Foi Secretário Executivo da Comissão de Avaliação de Medicamentos, Coordenador da Unidade de Vigilância de Produtos de Saúde, Director de Avaliação de Produtos de Saúde, Presidente da Comissão de Avaliação de Dispositivos Médicos de Diagnóstico in vitro e Director de Medicamentos e Produtos de Saúde.

Integrou diversos comités e grupos de trabalho da Comissão e do Conselho da  União Europeia, bem como da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

 

 

Francisco Noronha, Bizaffairs

O Doutor Francisco Noronha ocupa atualmente, e desde 2008, o cargo de Diretor Geral da Bizaffairs.

Foi responsável pelo Support a Sales & Marketing, englobando Health Care Compliance Officer, Regulatory Affairs, Marketing Communication, Health Economics e Market Assessment, de 2002 a 2007.

Ocupou o cargo de Presidente da Direção da Associação Portuguesa Empresas de Dispositivos Médicos (Apormed), de 2003 a 2007.

Para além destes cargos desempenhados, ainda exerceu como Diretor Geral da Valormed, de 1999 a 2002, e como Diretor Técnico da Zambon, entre 1992 e 1999.

 

 

Pedro Maurício, Altran

Pedro Maurício é um jovem farmacêutico, com formação em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e uma Pós-Graduação em Dispositivos Médicos e Tecnologias de Saúde da Universidade Católica.

Desde 2016 é consultor na Altran Portugal, onde integra equipas em projetos nacionais e internacionais ligados a diversas indústrias (farmacêutica, cosmética e dispositivos médicos) e desenvolve soluções de negócio no setor de Life Sciences. Encontra-se também a coordenar o processo de certificação da Altran Portugal para o desenvolvimento de dispositivos médicos, de forma a impulsionar uma linha de negócio dedicada às soluções médicas inovadoras, como Software as a Medical Device e Digital Therapeutics.