PAS

O insucesso escolar e abandono são um dos principais flagelos do ensino superior. Esta problemática é fruto de diversos fatores, sendo as dificuldades económicas sentidas pelos estudantes o fator mais decisivo na grande maioria dos casos. O Programa de Apoio Social da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (PAS AEFFUP) surgiu, assim, como uma forma de tentar atenuar essas dificuldades de índole financeira.

O PAS AEFFUP é, então, um programa de âmbito social que visa prestar apoio urgente e a curto prazo a qualquer estudante da FFUP que, devido a situações financeiras ou sociais imprevistas que não possam ser solucionadas pelos serviços de ação social, vejam o seu sucesso e/ou permanência no seu ciclo de estudos ameaçado.

O PAS tem ainda o objetivo de referenciar a situação dos referidos estudantes aos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP), com vista a analisar e resolver essa situação da melhor e mais célere forma que lhes for possível.

Em 2019, a Comissão do PAS é composta por:

Prof. Dra. Natércia Teixeira (Docente da FFUP)
Miguel Neves (Presidente da Direção da DAEFFUP)
Bruno Ferreira (Tesoureiro da Direção da DAEFFUP)
Leandra Leal (Vogal do Departamento de Apoio ao Aluno e Políticas Educativas da DAEFFUP)

Consulta aqui o Regulamento do PAS.

Se após leitura do Regulamento do PAS continuares com dúvidas acerca do funcionamento do mesmo, contacta pas@aeffup.com ou qualquer um dos membros da AEFFUP pertencentes à comissão.

Caso te pretendas candidatar ao PAS, preenche o seguinte FORMULÁRIO.