Mensagem do Presidente da Comissão Científica

 

Em resposta ao convite que me foi irrecusavelmente dirigido pelo caro presidente Miguel Neves, líder da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP), tive o grato prazer de trabalhar em conjunto com dois jovens Colegas farmacêuticos, antigos presidentes da AEFFUP, que aceitaram integrar comigo a Comissão Científica do XIV Congresso da AEFFUP, subordinado ao tema “A Profissão Farmacêutica para o Cidadão”.

Agradeço ao Dr. Luís Lourenço e ao Dr. Bruno Macedo a dedicação e o compromisso com que abraçaram este desafio e realço, de um modo especial, os contributos que deram para o Programa produzido. Através da Comissão Científica do Congresso da AEFFUP, continuamos a promover laços entre actuais e antigos estudantes da FFUP, em que estes últimos aceitam partilhar as suas experiências entretanto adquiridas no mundo profissional.

Manifesto também o meu agradecimento aos ilustres Oradores e Moderadores que aceitaram partilhar o seu conhecimento e experiência e que, verdadeiramente, dão corpo ao Congresso e muito o valorizam.

Termino com palavras de especial apreço à Direcção da AEFFUP e ao seu Presidente pela concretização do XIV Congresso da AEFFUP e pela sua magnífica ideia – “A Profissão Farmacêutica para o Cidadão” –, em torno da qual todos trabalhamos para criar o Programa, que espero seja apreciado por todos os Participantes.

 

Desejo a todos os Participantes um Congresso que realmente contribua para uma profícua reflexão sobre as tendências da profissão farmacêutica em Portugal e no mundo e os desafios que juntos teremos de vencer na escada da vida, que se faz subindo, não de um lanço só, mas de patamar em patamar.

Pois que este Congresso seja um memorável patamar nas vossas escadas da vida, são os meus votos.

 

Um abraço do

Carlos Maurício Barbosa